A Polícia Civil vai intensificar os plantões durante a semana do Carnaval em Campo Grande e também nas cidades do interior do Estado. De acordo com as informações, os policiais atuarão de forma preventiva e repressiva, com ações de inteligência identificando e prendendo autores e organizações criminosas especializadas na prática de crimes contra o patrimônio.
A Operação Carnaval 2023 será desencadeada entre 17 a 22 de fevereiro e leva em considerável o aumento de automóveis nas estradas, movimento no comércio e a concentração de pessoas nas ruas, clubes e bares, objetivando evitar um aumento de fatos delituosos.
Participarão da operação equipes de todas as delegacias pertencentes aos Departamentos de Polícia da Capital, do Interior e Especializado. Com isso, será propiciado mais segurança e tranquilidade à sociedade durante os festejos carnavalescos, notadamente com respeito à integridade física e ao patrimônio público e particular.
Ainda segundo a Polícia Civil, os agentes irão intensificar a vistoria em clubes e locais de festejos (bailes) carnavalescos, especialmente quanto à documentação (alvarás) e as necessárias vistorias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que atestam o cumprimento dos itens de segurança do local na forma como preconiza a RESOLUÇÃO/SEJUSP N. º 413, de 09.04.08 e a Portaria/DGPC/SEJUSP/MS/Nº 103, de 31.01.2013.
Durante a operação, os plantões das DEPAC’s, Casa da Mulher Brasileira e na 4ª Delegacia de Polícia da Capital também terão seu efetivo reforçado e também nos municípios considerados de maior fluxo turístico, como Aquidauana, Bonito, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Mundo Novo, Nioaque, Paranaíba e Rio Verde.