Polícia cumpre mandados em 3ª fase da Dark Card na Capital

408
Movimentação policial no condomínio Alphaville II. (Foto/Divugaçaõ)

Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil de Rio Brilhante, com apoio do Dracco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) já estavam em ação pelas ruas da Capital em cumprimento da 3ª fase da Operação Dark Car. Alguns dos alvos se concentram no edifício Evolution na Avenida Afonso Pena e no condomínio de luxo Alphaville II.

A operação teve início no mês de julho deste ano, após o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB), identificar gastos inconsistentes no abastecimento da frota de veículos no município e realizar uma denúncia.

A partir daí, investigações passaram a ser conduzidas pela Polícia Civil de Rio Brilhante que acabaram por identificar desvios de aproximadamente R$2 milhões de dinheiro público feitos por meio se abastecimentos falsos de carros da prefeitura, feitos em Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Outros gastos também foram descobertos em outras secretarias realizados com cartão não vinculado oficialmente, sendo este utilizado apenas para emergências. Inúmeras compras sem ocorrer de fato o abastecimento de veículos foram identificadas pela polícia de Rio Brilhante. Mostrando ainda que a quantia gasta passava longe do necessário para se percorrer o percurso que se quer foi feito.

Na fase desta terça-feira, ainda não há informações se houve prisões, as equipes seguem em ações pela cidade.