17.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 24 de julho, 2025
spot_img

Polícia de SC prende um dos pistoleiros que matou mãe de gêmeos em Ponta Porã

Um dos homens que mataram Ana Carolina Alhende Aquino, em crime ocorrido no ano de 2021, foi preso na manhã desta segunda-feira (09) no Estado de Santa Catarina. O sujeito foi alvo de uma operação policial local contra integrantes de organização criminosa que age na fronteira com o Paraguai.

Policiais da Draco/Deic (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) cumpriram dois mandados de busca e apreensão, em Garopaba e em São José, onde foram apreendidas duas pistolas, munições, carregadores, droga, dinheiro e celulares.

A operação foi realizada com informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da 2ª Delegacia de Ponta Porã. Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo dois foragidos de MS.

Um destes é o suspeito de ter assassinado Ana Carolina, em Ponte Porã, e que na época estava grávida de gêmeos – os bebês sobreviveram. A investigação do caso apontou que a mulher morreu no lugar do seu marido, que levou um tiro de raspão no braço. As vítimas estavam dentro de um veículo quando foram surpreendidas por atiradores.

Já o segundo preso sul-mato-grossense na operação era procurado por homicídio de um homem em crime ocorrido no mês de dezembro de 2018. Todos os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Nenhum deles teve a identidade divulgada.

Fale com a Redação