Um dos homens que mataram Ana Carolina Alhende Aquino, em crime ocorrido no ano de 2021, foi preso na manhã desta segunda-feira (09) no Estado de Santa Catarina. O sujeito foi alvo de uma operação policial local contra integrantes de organização criminosa que age na fronteira com o Paraguai.
Policiais da Draco/Deic (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) cumpriram dois mandados de busca e apreensão, em Garopaba e em São José, onde foram apreendidas duas pistolas, munições, carregadores, droga, dinheiro e celulares.
A operação foi realizada com informações da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da 2ª Delegacia de Ponta Porã. Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo dois foragidos de MS.
Um destes é o suspeito de ter assassinado Ana Carolina, em Ponte Porã, e que na época estava grávida de gêmeos – os bebês sobreviveram. A investigação do caso apontou que a mulher morreu no lugar do seu marido, que levou um tiro de raspão no braço. As vítimas estavam dentro de um veículo quando foram surpreendidas por atiradores.
Já o segundo preso sul-mato-grossense na operação era procurado por homicídio de um homem em crime ocorrido no mês de dezembro de 2018. Todos os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Nenhum deles teve a identidade divulgada.