25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 21 de maio, 2025
spot_img

Polícia descobre célula do PCC responsável por enviar drogas para outros estados

Uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi alvo de uma operação policial na noite dessa terça-feira (30), em Dourados.

A investida aconteceu após o recebimento de denúncia. Descobriu-se que o núcleo era voltado à comercialização e remessa de drogas, sobretudo para São Paulo.

O principal alvo da operação foi o traficante D.I.V., de 31 anos, apontado como responsável pela logística da organização na cidade de Dourados.

Ele utilizava um veículo, modelo GM/Corsa, para o transporte do entorpecente. O mesmo foi flagrado em vídeo contendo grande quantidade de entorpecente.

Nos monitoramentos, ficou comprovado a ligação com outros suspeitos, H.M.C., de 51 anos, vulgo “Calunga”, e B.L.S., de 24 anos.

Segundo a polícia, o grupo esteve reunido em uma residência do bairro Jardim Clímax, depois, se deslocaram até uma chácara no Distrito Industrial, onde fica o depósito.

Uma equipe da Guarda Municipal fez a abordagem do veículo, ocupado por dois homens, que apresentaram versões contraditórias sobre a origem do carro e a visita à chácara.

Simultaneamente, o SIG realizou a incursão na residência onde o grupo estava. O autor tentou destruir o celular ao perceber a chegada da equipe, mas não conseguiu.

No local, foram localizadas porções fracionadas de maconha (buchas), além de balança de precisão e malas com roupas, o que indicava a hospedagem dos demais suspeitos.

Na chácara, um homem de 63 anos afirmou residir no local, mas apresentou versões inconsistentes quanto à presença dos demais envolvidos.

Durante buscas no galpão, nos fundos da propriedade, os policiais localizaram uma câmara fria (container refrigerado) com 577 kg de maconha prensada em fardos e tabletes soltos.

Também foram apreendidos 12 kg de bucha de maconha, em pacotes. O material foi transportado à sede do SIG, com apoio da GMD. A droga totalizou 589 quilos.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil investiga o caso.

Fale com a Redação