29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de setembro, 2025
spot_img

Polícia diz que motorista não teve culpa no acidente que matou criança em Amambai

Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram o momento em que um menino de 10 anos sobe no engate dos semirreboques de uma carreta bitrem, em Amambai. Logo em seguida, ele perdeu o equilíbrio, caiu e teve a cabeça esmagada pelas rodas traseiras.

O acidente aconteceu na quarta-feira (24). A Polícia Civil, que investiga o caso, adiantou que o motorista da carreta não teve culpa e, por tanto, não será responsabilizado criminalmente pelo sinistro.

Na atualização, foi informado que o menino estava brincando com dois primos em uma árvore, na Rua Monte Castelo, quando avistaram a carreta se aproximando e realizando a manobra para acessar uma rua à direita do motorista.

Nesse momento, por conta do tamanho longo, a carreta reduz a velocidade e o garoto consegue subir no engate dos dois semirreboque. No vídeo, é possível ver ele se sentando na lateral enquanto o veículo segue o trajeto sem que o motorista visse. 

Quando tentou descer, ainda com a carreta em movimento, a criança caiu e as rodas do último semirreboque passaram sobre a sua cabeça, matando-o na hora. O caminhoneiro não parou, pois não viu o acidente e também não foi alertado por ninguém.

A Polícia Civil concluiu que não houve dolo ou culpa na conduta do condutor, razão pela qual não será imputada responsabilidade criminal. A criança, indígena da comunidade da Aldeia Amambai, morava com os tios.

“A Polícia Civil reforça o alerta sobre a necessidade de redobrar a atenção com crianças pequenas em vias urbanas, pois, infelizmente, um instante de descuido pode ser suficiente para que acidentes de consequências irreversíveis aconteçam”, diz a nota da Delegacia.

Fale com a Redação