24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Polícia do Paraguai apreende mais de 273 quilos de cocaína que seriam levadas para MS

Uma casa que era usada como esconderigo de drogas foi interceptada pela polícia do Paraguai na semana passada. De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), foram apreendidos 273 quilos e 500 gramas de cocaína.
O local ficava no bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero, próximo da fronteira com Ponta Porã. Após informações de inteligência sobre a possível presença de uma carga de drogas que seria transferida para o território brasileiro, uma operação foi colocada em prática na quinta-feira (20).
A comitiva efetuou uma inspeção minuciosa à casa, encontrando na garagem uma caminhonete sem matrícula. O veículo tinha fundo duplo tanto dentro da cabine quanto na carroceria, dentro dos compartimentos escondidos foran encontrados vários pacotes de cocaína prontos para serem transportados.

Ao todo, foram apreendidos 250 tabletes da droga que tinham como embalagens o logotipo de uma marca de uísque. A aprensão foi avaliada pela polícia paraguaia em US$ 2 milhões.

Na casa, a polícia prendeu Oscar Gerardo Insaurralde Cristaldo. Ele se identificou como o responsável por fazer a segurança do imóvel e foi encaminhado, juntamente com as provas apreendidas, à Base Regional da SENAD que investiga o caso.
Fale com a Redação