
São cumpridos 284 mandados, sendo 142 de busca e apreensão e 142 de prisão.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público e as forças de segurança de seis estados deflagraram nesta quinta-feira (25) uma megaoperação contra suspeitos de integrar facção criminosa. São cumpridos 284 mandados, sendo 142 de prisão e 142 de busca e apreensão dentro da operação denominada Maserati.
Há alvos em Mato Grosso do Sul, mas o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que coordena as ações ainda não divulgou quantos.
O nome da operação vem da marca de veículos luxuosos, é resultado de investigação que identificou a expansão da atuação da facção criminosa com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira, assim como Joinville em razão da proximidade dos portos de Santa Catarina e Paraná.
As investigações descobriram que a facção criminosa tinha como objetivo primordial a expansão da atuação no Estado de Santa Catarina, com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira. Assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.



















