Polícia investiga assassinato de traficante ligado ao PCC em Corumbá

17
Foto: Assessoria de Imprensa

A polícia investiga o assassinato de um bandido, de 24 anos, ocorrido três dias após ser liberado da cadeia, em Corumbá. O crime aconteceu no último final de semana, mas somente hoje (25) as informações foram divulgadas.

Segundo consta, o rapaz foi preso no dia 17 por tráfico de drogas, mas acabou solto ao passar pela audiência de custódia no dia 19. No sábado (22), foi morto na sala da casa em que estava, no bairro Jardim Aeroporto, por cinco tiros de 9 mm.

A investigação detalha que a cena do crime foi alterada pelos moradores do imóvel. O rapaz chegou a ser socorrido até o hospital municipal pelo pai, mas não resistiu e morreu em seguida.

O pai relatou aos policiais, no momento da abordagem, que o crime tinha sido em frente à residência, mas depois mudou a versão, apontando que foi dentro da sala da casa. Quando os policiais foram ao imóvel, encontraram a cena alterada.

Uma pessoa se apresentou como testemunha e disse que levou a vítima e o pai até o pronto-socorro e retornou para buscar documentos pessoais do jovem, mas não retornou ao hospital porque ficou sem combustível.

Entretanto, segundo a polícia, o automóvel tinha gasolina. Confrontado novamente, o sujeito detalhou que estava acompanhando a vítima em um local ermo para entregar cinco quilos de pasta base de cocaína para um homem em um carro preto.

Quando voltaram para a casa, houve o atentado, mas não soube dizer de onde saíram os tiros. Os familiares encontraram e entregaram à polícia uma cápsula deflagrada de calibre 9 mm.

Outras duas testemunhas também foram ouvidas e relataram que o jovem recebeu uma ligação e saiu logo depois, sem informar o destino. Uma delas disse ter visto, no período da tarde, um homem branco em um carro preto conversando com ele.

O caso é investigado como homicídio qualificado. O rapaz morto tem passagem por roubo e tráfico de drogas, além disso, teria envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).