Polícia investiga morte de criança de dois anos em cidade de MS

245
Hospital Regional de Aquidauana (Foto: Redes Sociais)

A polícia está investigando a morte de uma criança de dois anos ocorrida no domingo (02), em Aquidauana. De acordo com o registro da ocorrência, a vítima foi entregue já sem vida para a mãe, que é uma adolescente de 14 anos.

As causas da morte ainda estão sendo apuradas. A investigação detalhou que a criança, um menino, estava na casa de uma tia desde às 17 horas de domingo, onde iria passar a noite.

Entretanto, por volta das 03h da madrugada desta segunda-feira (03) a tia devolveu o menino para a mãe, alegando que não poderia mais ficar com ele, pois teria que ir trabalhar pela manhã.

A mãe detalhou no seu depoimento que o filho foi entregue para ela só de fralda e que estava com o corpo frio. Ela então o enrrolou em uma coberta, mas os lábios começaram a ficar roxos.

Com a ajuda do seu irmão, eles levaram a criança até uma unidade de saúde próxima, mas estava fechada. Em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros. No atendimento, os militares notaram que havia sinais de rigidez cadavérica e fizeram manobras de ressucitação, sem sucesso.

Quando chegaram no Hospital Regional de Aquidauana foi constatada a morte. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. A investigação já entrou com o pedido de exame necroscópico para verificar a causa da morte.

O delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Domingos Mesquita, disse à imprensa que já está entrevistando os envolvidos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o processo.