Polícia já prendeu três pelo furto de armas de fogo em casas de condomínio de luxo

30
Foto: PCMS

A Polícia Civil já prendeu três pessoas pelo furto de duas casas em um condomínio de luxo na cidade de Nova Andradina, ocorrido no último dia 21. Na noite de ontem (26), dois homens foram capturados em Dourados, sendo um destes o pai do primeiro ladrão preso, no interior do Paraná, em ação ocorrida um dia antes.

Segundo as informações, os dois últimos detidos tinham mandados de prisão em aberto, expedidos pela justiça paranaense. Com eles, parte das armas furtadas foi recuperada, bem como o veículo usado no crime foi apreendido. Agora, as autoridades vão apurar o envolvimento de mais pessoas. Para a investigação, o grupo é especialista nesta modalidade de furto.

O crime

Segundo consta, os criminosos aproveitaram o momento em que os moradores não estavam nas dependências. Na casa de uma mulher de 53 anos foram levados um revólver de calibre 357 e duas pistolas de 9 mm e 22 mm.

Em outra casa, o proprietário, de 50 anos, disse que teve a porta dos fundos arrombada e subtraídos três pistolas de 9 mm e outra de 22, além de três revólveres calibres 38, 32 e 44.

No local, uma chave de fenda usada no arrombamento foi apreendida. Já no terreno ao lado da primeira casa, um pé de cabra foi localizado. Próximo ao muro dos fundos foram encontradas uma escada telescópica, ferramentas e a concertina rompida.

Além das armas de fogo, também foram furtadas joias, 7 mil dólares, mil euros e R$ 5 mil, além de outros itens de valor. A investigação usou imagens de câmeras de segurança para identificação dos autores. O caso está sendo investigado.