Policiais civis prenderam dois homens de 28 e 36 anos na manhã desta terça-feira (23), em Campo Grande, por prática de furto e receptação. De acordo com as informações, o primeiro teria invadido uma igreja no bairro Amambai enquanto que o segundo foi enquadrado como receptador dos produtos subtraídos do local.
A igreja evangélica havia sido furtada durante a madrugada. Conforme o pastor, os suspeitos pularam o muro e fugiram levando o condensador do ar-condicionado, avaliado em R$ 3 mil.
As informações davam conta de que um dos furtadores seria um homem conhecido pelo apelido de Renatinho, de 28 anos, especialmente por fazer uso de entorpecentes e possuir envolvimento com outros crimes na região central.
Após diligências ininterruptas, por volta de 10h os policiais encontraram o suspeito próximo a um ferro velho, caminhando pela via pública, o qual, na abordagem, admitiu a prática acrescentando que foi auxiliado por outro indivíduo, ainda não identificado.
Aos policiais, o bandido detalhou que tinha vendido o condensador por apenas R$ 7,00 para uma pessoa de alcunha Jeferson, em um ferro velho nas imediações.
Ele justificou a conduta dizendo que cometeu o crime para o sustento do vício com entorpecente, pois seria toxicodependente. Diante dessas informações, os policiais deslocaram-se até o ferro velho, sendo atendidos pelo responsável, que confessou a aquisição.
Desse modo, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por furto e receptação qualificada, respectivamente, e foram encaminhados à 1ª Delegacia para as providências cabíveis. O condensador foi recuperado.
Agora, os dois ficarão à disposição da Justiça e, no dia seguinte, deverão passar por audiência de custódia, uma vez que houve representação por suas prisões preventivas. A polícia está procurando pelo terceiro envolvido no crime.