Um rapaz de 24 anos foi preso em Dourados, na sexta-feira (23), por fazer parte de uma quadrilha responsável pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) de um caminhoneiro de 52 anos em ação registrada no dia 28 de fevereiro deste ano na cidade de Rondonópolis (MT).
De acordo com as informações, o autor foi localizado por intermédio de um compartilhamento de informações entre a unidade sul-mato-grossense e a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) do estado vizinho, que é a responsável pelo caso. Com a identificação e a localização do bandido, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados cumpriu o mandado de prisão.
No crime, a vítima transportava uma carga de fertilizantes em Rondonópolis quando foi sequestrada e morta pela quadrlha. O caminhão dele foi localizado no dia 28 de fevereiro abandonado em um posto de Campo Verde (MT) sem a carga. O corpo foi encontrado no dia 08 de março embaixo de uma ponte no município de Pedra Preta (MT) em avançado estado de decomposição.
Na investigação do crime, quatro dos cinco integrantes da quadrilha foram presos. De lá para cá, a polícia descobriu que o quinto integrante estava escondido em Dourados, onde tinha alugado um apartamento usando os documentos do seu pai. Ao ser preso, ele não ofereceu resistência e foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).



















