Mãe e filho que deixaram duas pessoas baleadas no réveillon são presos

53
Arma usada no crime (Foto: PCMS)

A mulher de 36 anos e o filho dela, de 19, foram presos nessa segunda-feira (05), em Dourados, pelo disparo de uma arma de fogo que acabou baleando duas pessoas em uma conveniência localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no bairro Vila América. O crime aconteceu na noite de virada do ano, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Segundo a atualização do caso, a mulher foi presa por força de um mandado preventivo. Ela foi encontrada no bairro Vila Roma, mas a dinâmica ainda é desconhecida. Em seguida, o filho se apresentou na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais), acompanhado de um advogado. Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva. A arma usada no crime foi entregue às autoridades.

Mãe e filho dispararam a arma de fogo durante o réveillon, enquanto acontecia a queima de fogos de artifício. Os dois estavam próximos de uma conveniência e os tiros atingiram o proprietário e um cliente, ambos de 35 anos. A perícia encontrou os projéteis alojados na parede do estabelecimento e imagens de câmeras de videomonitoramento também comprovaram a autoria.

Nas imagens, é possível ver quando o comerciante retira a camisa ao sentir uma dor no peito e perceber que estava sangrando. Logo depois, foi levado para atendimento médico por uma testemunha. O cliente baleado não é visto no vídeo e não se sabe onde foi baleado. Os dois homens estão internados no Hospital da Vida.

O vídeo também mostra quando o rapaz de 19 anos efetua os primeiros tiros para o alto. A mãe dele joga uma bebida no chão, toma a arma e também atira, mas na direção da conveniência, onde havia uma grande aglomeração. O dono estava organizando uma fila para o atendimento. Apesar do ocorrido, os funcionários não fecharam e alteraram a cena do crime, fazendo a limpeza do sangue do chão.