Foram presos dois bandidos na tarde desta sexta-feira (23) que participaram do roubo de uma caminhonete, modelo Hillux, ocorrido na quinta-feira (22). De acordo com as informações, eles foram capturados após perseguição que terminou na cidade de Terenos.
O assalto aconteceu no meio do trânsito, no cruzamento das ruas Cruzeiro e Sucre, no bairro Vila Carlota, em Campo Grande. Desde que o caso foi regitrado, a polícia passou a procurar pelos suspeitos, especialmente por um veículo Pálio, vermelho, que foi usado no roubo.
Durante a tarde, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana avistou o carro na saída para Terenos, na região do Indúbrasil, e tentaram abordar os suspeitos, que fugiram e chegaram a efetuar vários tiros contra a equipe.
Durante a fuga, os bandidos conseguiram dispistar os guardas. No entanto, logo depois, eles foram encontrados em uma casa, onde o Palio estava estacionado.
Depois que pegarem a dupla, equipes policiais seguiram sentido a fronteira com a Bolívia na tentativa de encontrar o terceiro envolvido no crime, que levou a caminhonete roubada para o país vizinho. Os nomes dos ladrões não foram divulgados.
O roubo
O roubo da caminhonete aconteceu na noite de quinta-feira (22), quando um trio de bandidos que seguia em um Palio pela Rua do Cruzeiro interceptaram o condutor da camionete, de 54 anos.
O motorista foi retirado a força de dentro do veículo e em seguida o grupo fugiu levando a caminhonete. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Batalhão do Choque fizeram diligências, mas não conseguiram localizar os suspeitos, até então.
O caso está sendo investigado pela Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).











