Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (02), em Campo Grande, ao estuprar uma criança de 11 anos. Segundo a investigação, o autor atraia as vítimas oferecendo alimentos, bebidas alcoólicas, doces, videogame e até banho de piscina.
O caso foi descoberto porque a mãe do menino procurou a Depac Cepol relatando o desaparecimento desde a tarde da segunda-feira (1º), após ter retornado da Escola Municipal Senadora Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Noroeste.
Ao chegar na sua casa, trocou a roupa e saiu novamente, mas sem informar a irmã para onde iria, ou com quem. A partir de então, a família não teve mais notícias do seu paradeiro, buscando informações com conhecidos.
Amigos disseram que ele pretendia cortar o cabelo, porém, os familiares foram até o salão frequentado rotineiramente pelo menino, mas souberam que o mesmo não esteve no local. Com isso, o caso foi comunicado à polícia.
Na manhã de terça-feira (02), o menino voltou para casa em um veículo de aplicativo. Questionado pela mãe, ele relatou que havia passado a noite no apartamento de um conhecido de seu amigo, desde as 21h do dia anterior.
No relato, disse que consumiram bebidas alcoólicas, energéticos e ouviram música e, em determinado momento, o autor praticou atos libidinosos com ele. Após ouvir o relato do filho, a mãe se dirigiu imediatamente à Depac Cepol.
O delegado plantonista, juntamente com o investigador, acompanhou a mãe e a vítima até o local indicado pelo adolescente, em um apartamento, onde localizaram o autor e o prenderam em flagrante. Ele agora aguarda pela audiência de custódia.
Ainda na presença das autoridades, o adolescente confirmou os abusos e relatou que o seu amigo frequenta o local com outros colegas. Na ação, foram apreendidos notebooks, tablets, celulares e câmeras de vigilância. O caso é investigado.