Publicado em 27/07/2017 16h05
Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com armas e 80 galos de rinha
Segundo delegado, homem de 38 anos tinha grande quantidade e variedade de entorpecente com ele e na residência onde estavam os animais.
G1 MS
A Polícia Civil de Corumbá fechou um ponto de venda de drogas no bairro Aeroporto onde também funcionava uma rinha de galos e prendeu um homem de 38 anos. No local, foram encontrados cerca de 80 galos, além de armas e entorpecentes.
“Constatou com ele uma grande quantidade de droga. O que chamou atenção foi uma grande variedade de droga, existia maconha, pasta base, cocaína, quantidade pequena para pronta comercialização e quantidade maior para fabricação se precisasse”, afirmou o delegado Rodrigo Blonkowsk.
O suspeito foi encontrado na rua, mas a polícia o acompanhou até a residência onde encontraram mais entorpecente, uma pistola calibre 380 municiada e uma espingarda calibre 22.
“Nós deslocamos até a residência e entramos com autorização desse indivíduo e lá ele entregou mais uma quantidade significativa de entorpecente, mais pasta base em pedra e cocaína também”, disse o delegado.
Os animais ficavam em gaiolas individuais, sem ventilação. Alguns estavam com faixas por causa de ferimentos decorrentes das rinhas, outros sem penas e a maioria debilitados.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) calcula a multa que o dono dos animais deve receber. Além disso, a Polícia Civil vai investigar as pessoas que participavam das apostas das rinhas de galo.
O homem foi preso em flagrante e, segundo a polícia, ele vai responder por tráfico de droga, porte ilegal de armar e por crime ambiental.












