23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de outubro, 2025
spot_img

Polícia prende três mulheres que sequestraram e agrediram jovem em Corumbá

Uma jovem de 24 anos foi sequestrada, ameaçada e feita refém por três mulheres, de 29, 27 e 22 anos, em Corumbá, no último dia 26 de setembro. Na segunda-feira (06), as autoras foram presas preventivamente pela Polícia Civil.

Segundo a investigação, o crime foi motivado por desavenças pessoais e ciúmes. O trio surpreendeu a vítima no momento em que deixou o seu local de trabalho, a noite, agredindo e a mantendo refém sob grave ameaça.

Após os atos, a jovem foi deixada sozinha e ferida numa estrada vicinal do município, sendo socorrida por populares e levada até uma unidade de saúde e, posteriormente, até a delegacia de polícia, onde o caso foi registrado e passou a ser investigado.

A partir do depoimento dela, as autoridades chegaram até as demais envolvidas, sendo uma localizada no Loteamento Pantanal e outras duas no Assentamento São Gabriel, na zuna rural. Contra elas, foram cumpridos mandados de prisão preventiva.

As três mulheres irão responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado, lesão corporal dolosa, ameaça e dano. Elas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina, onde permanecerão custodiadas até decisão judicial.

A partir das prisões, a Polícia Civil terá o prazo legal de 10 dias para conclusão do inquérito policial, que, em seguida, será remetido ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

As investigadas poderão ser condenadas a até 16 anos de reclusão, sem prejuízo de eventual agravamento em razão das circunstâncias e da qualificadora de grave sofrimento físico e moral imposta à vítima.

Fale com a Redação