Bandidos furtaram o cofre de uma empresa de madeira na cidade de Chapadão do Sul. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22), no polo empresarial. O valor total subtraído não foi divulgado.
De acordo com as informações, os criminosos usaram escadas para subir no imóvel, que tem dois andares, e usaram um guarda-chuva para anular o sistema de alarme e atrapalhar as câmeras de segurança.
Após arrombarem a janela da sala onde ficava o cofre, eles estouraram a porta do objeto e levaram todo o dinheiro que estava armazenado lá dentro. Os bandidos ainda usaram outra escada para subir no telhado do depósito e na copa da empresa.
Ainda segundo o registro policial, foi a filha do dono da empresa quem viu a ação. Ela estava em casa e decidiu olhar as imagens da câmera, que funcionam em tempo real, e flagrou a movimentação da quadrilha já do lado de fora.
Quando os segurançs chegaram na empresa os bandidos já tinham fugido. Equipes das policias Militar e Civil foram acionadas, assim como a Perícia Técnica, que tentará encontrar digitais na cena do crime. Um pé-de-cabra foi encontrado no local.
A investigação pontuou que eram três homens e que eles estavam ‘bem vestidos’, além disso, tinham informações privilegiadas como o local onde o cofre ficava e até mesmo a posição do sistema de alarme e das câmeras.
O caso está sendo investigado. A polícia suspeita que algum funcionário ou ex-funcionário tenha envolvimento no furto. Ninguém foi preso ainda pelo crime.