20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 5 de agosto, 2025
spot_img

Policiais resgatam cigarreiro que não sabia nadar em pilar na Ponte Ayrton Senna

Outros quatro foram detidos e dois teriam pulado no rio Paraná

31/03/2020 08h03
Por: Redação

Na manhã de ontem (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação conjunta com a Receita Federal (RFB), conseguiu prender uma integrantes de uma quadrilha de contrabandistas na ponte Ayrton Senna, em Guaíra (PR), na divisa com Mundo Novo (MS). Três dos seis carros apreendidos, estavam abandonados em cima da ponte, levando a suspeita de que, pelo menos três contrabandistas teriam pulado da ponte para fugir nadando pelo rio Paraná.

Logo após a prisão da quadrilha, dos cigarros e dos carros, a PRF e a RFB acionaram o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da PF em Guaíra, para auxiliarem nas buscas por contrabandistas pelo rio.

Por volta das 9 horas, chegou ao conhecimento da equipe de que poderia haver uma pessoa escondida em um dos pilares da ponte. Pelo local, com o auxílio de um jetski e uma embarcação, os agentes da PF localizaram um homem, que estava realmente no pilar da ponte.

Ele não sabia nadar e foi feito o resgate, lançando para ele um colete salva-vidas. O homem foi orientado a pular, com instruções para que não se machucasse, foi resgatado e preso.

Ao todo foram apreendidos nos veículos 50 mil carteiras de cigarros que estavam em um Honda Civic, um Prisma, um Meriva, um Vectra, um Corolla e um Toyota Premio paraguaio.

Os presos foram levados para a Polícia Federal e responderão por contrabando.

Divulgação

Fale com a Redação