Já está preso o policial militar que matou Leandro Pereira do Nascimento Lo, conhecido multicampeão e referência no jiu-jítsu brasileiro. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (07) no Clube Sírio de São Paulo (SP), após os dois se desentenderem durante uma festa. O caso ainda está sendo investigado.
O PM fugiu, após atirar quatro vezes contra a vítima, acertando principalmente a cabeça do lutador. Ele se apresentou na Corregedoria da PM durante a tarde. O atleta teve a morte cerebral confirmada pelo hospital horas depois de dar a entrada médica.
O registro da ocorrência indica que Leandro Ló discutiu com o militar, que então pegou uma garrafa de cerveja para tentar acertar o lutador, que revidou, tirou a garrafa da mão, derrubou e imobilizou o policial.
Testemunhas disseram que colegas da vítima separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. Mas o policial, após se levantar, deu a volta na mesa e, de fronte a vítima, sacou a arma e desferiu disparos na cabeça da vítima (testa, lado esquerdo).
Leandro Lo, de 33 anos, conquistou oito Mundiais de jiu-jítsu, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o policial será levado para prestar depoimento no 17º DP, responsável pela investigação. “Em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça”, diz a secretaria em nota.