Policial paraguaio é assassinado enquanto fazia a guarda de unidade desativada

502
Um suboficial superior foi morto por um assassino solitário que chegou a bordo de uma motocicleta (Foto: Cândia Marciana/Última Hora)

Um suboficial da Polícia Nacional do Paraguai foi assassinado na tarde desta segunda-feira (27) em frente à Comisaria, que é como uma espécie de delegacia de polícia, da Colônia Potreto’i, na cidade de Zanja Pytã, e que faz fronteira com o distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.

De acordo com as informações do site local Última Hora, a vítima estava sozinha no imóvel quando foi surpreendida por um homem armado, que se aproximou usando uma motocicleta e disparou uma única vez contra a cabeça dele. Vizinhos escutaram os tiros e encontraram o oficial já ferido e acionaram a polícia.

Outros policiais fizeram os primeiros socorros ao tomarem conhecimento dos fatos, mas o oficial morreu durante atendimento em um hospital da cidade de Pedro Juan Caballero (PY), logo depois de dar a entrada médica.

A região de fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul é conhecida pela forte influência de facções criminosa que atuam no tráfico de drogas e contrabando de armas.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, a unidade onde o crime aconteceu não funciona há algum tempo, mas a estrutura é resguardada diariamente, sempre com a presença de ao menos um policial.

A polícia vai investigar se o crime tinha o suboficial como alvo ou se foi um atentado contra a Polícia Nacional. Ninguém foi preso até o momento pelo crime. A vítima prestava serviço na 8ª Esquadra da Zanja Pytã e estava prestes a se aposentar.