Polícias apreendem 1,5 tonelada de maconha e recuperam veículo de luxo roubado em MS

19
Carro lotado de maconha escondido em quintal de casa. (Foto: Divulgação/PRF)

Droga estava escondida em Toyota SW4 com placas falsas em residência abandonada; ninguém foi preso

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de 1,587 tonelada de maconha e na recuperação de um veículo de luxo roubado no município de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande. A ação aconteceu na sexta-feira (19) e reforça o combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul.

Segundo as autoridades, a droga estava escondida dentro de uma Toyota SW4, estacionada no interior de uma residência aparentemente abandonada. O imóvel estava vazio no momento da abordagem, o que indica que o local era usado como ponto de apoio para armazenamento do entorpecente.

Durante a verificação, os policiais constataram que o veículo de luxo utilizava placas falsas e tinha registro de roubo ou furto desde outubro de 2025, em Umuarama (PR). A SW4 havia sido adaptada para o transporte da droga, demonstrando planejamento logístico típico do tráfico em larga escala.

Nenhum suspeito foi localizado na residência, e diligências seguem para identificar os responsáveis pelo carregamento. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Naviraí, que dará continuidade às investigações.