Ponte de concreto sobre o córrego Mimoso para nos 20% por falta de repasses

23
Foto: Divulgação

Campo Grande ganhou mais uma obra pela metade, trata-se da ponte sobre o córrego Mimoso, na estrada rural CG-284. Nessa quinta-feira (27), a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) publicou no Diário Oficial do Município (Diogrande) a ordem de paralisação do empreendimento.

O motivo, segundo consta, é a falta de repasse por parte do Governo Federal ao Município, por sua vez responsável por pagar a empreiteira contratada para a execução do serviço. O documento é datado do dia 13 de outubro, mas somente hoje tornou-se oficial. O contrato é de 2024 e prevê a construção de uma ponte de concreto.

A Sisep detalhou que não tem previsão para a retomada dos trabalhos. O valor para o custeio da obra deveria ter sido repassado no início deste semestre pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o que ainda não aconteceu. A ponte está orçada em R$ 2,2 milhões, com R$ 175 mil de contrapartida do Município, que já teria sido usado.

A construção parou nos 20% previstos. No local, é possível apenas as vigas de ferro e uma estrutura improvisada sobre parte do córrego. Chamada de Ponte 06, a estrutura é importante para os moradores da região e também para o escoamento de produtos agrícolas produzido na zona rural.