Possível acerto de contas termina em execução a tiros no Parque do Sol

19
(Foto: Redes sociais)

A vítima, um rapaz de 20 anos, teria sido alvo de ataque após desentendimento com dono de conveniência

Um homem morreu após ser atingido por múltiplos disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (31) no bairro Parque do Sol, em Campo Grande. A ocorrência reuniu dezenas de curiosos e mobilizou equipes da Polícia Militar, Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram atendimento no local.

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou equipe da Força Tática após uma solicitação do Samu para apoiar o atendimento da vítima, de 20 anos, que apresentava ferimentos graves por arma de fogo na Rua Adelaide Maia Figueiredo, próximo da Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli. Ao chegarem, os militares encontraram cerca de 80 pessoas aglomeradas e precisaram dispersar a multidão para garantir a segurança do local.

Testemunhas relataram que o rapaz havia se envolvido em uma briga corporal no dia anterior com um homem que seria proprietário de uma conveniência próxima. De acordo com a prima da vítima, o suspeito teria contratado outro indivíduo para executar a vítima, devido a dívidas pendentes.

Conforme o relato da prima, no momento do crime ela estava em sua residência e só percebeu o que havia ocorrido após ouvir os disparos. Ao sair, encontrou a vítima desfalecida, sentada em uma cadeira, sendo amparada por ela.

A equipe do Samu chegou a encaminhar a vítima à Santa Casa em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital. O caso foi registrado como homicídio doloso. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e localizar os responsáveis pelos disparos.