Praças entregues em 2025 ampliam esporte e convivência na capital

9
Foto: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), entregou 40 novas praças públicas em 2025. O investimento superior a R$ 6 milhões reforça o compromisso da gestão com a promoção da qualidade de vida, oferecendo à população mais opções de lazer, prática esportiva e convivência social.

Em 2024, foram mais de 80 espaços públicos que ganharam várias opções de lazer e esporte, com a execução de pista de caminhada, academia ao ar livre e quadra de areia. Um total de mais de 100 Praças em Campo Grande, nas sete regiões.

Estrutura completa e acessível

As praças foram projetadas de acordo com as características de cada região, mas a maioria delas recebeu pista de caminhada, academia ao ar livre e quadra de areia. Ao todo, foram implantadas:

26 quadras de areia

22 academias ao ar livre

26 pistas de caminhada

88 bancos de metal para descanso e convivência

Além disso, todas as áreas receberam iluminação pública, o que amplia o tempo de uso e garante mais segurança para os frequentadores durante o período noturno.

Moradores de diversas regiões relatam a transformação promovida pelas novas praças. No bairro Coophavila II, por exemplo, a entrega da praça e da Arena Esportiva em abril deste ano marcou um novo capítulo para a comunidade.

Praças entregues em 2025 ampliam esporte e convivência na capital

Bairros contemplados

O projeto de construção e revitalização de praças em 2025 beneficiou dezenas de bairros, incluindo:
Aero Rancho, Parati, Iracy Coelho, Piratininga, Paulo Coelho Machado, Parque do Sol, Centenário, Jardim Panorama, Rita Vieira, Tiradentes, Vilas Boas, Indubrasil, Santo Antônio, Jardim Panamá, Residencial Búzios, Nova Campo Grande, Ana Maria do Couto, Vila Eliane, Zé Pereira, São Conrado, Noroeste, Talismã, entre outros.

Compromisso com a cidade

A Prefeitura de Campo Grande segue com o programa de construção e revitalização de praças como política pública prioritária. A proposta é garantir que mais moradores tenham acesso a espaços adequados para lazer, atividade física e convivência, promovendo saúde, segurança e bem-estar em toda a cidade.