27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Prazo de licenciamento para veículos com placa final 6 termina na segunda-feira

Publicado em 28/07/2017 15h48

Prazo de licenciamento para veículos com placa final 6 termina na segunda-feira

Da redação

O licenciamento dos veículos com placa final 6, vence na próxima segunda-feira (31). O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detrna/MS) informa que para licenciar, basta o proprietário do veículo emitir a guia em qualquer posto do órgão ou pelo site. Há possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou nos bancos conveniados.

Conforme o Detran/MS, o licenciamento é basicamente uma autorização para que o veículo possa continuar a trafegar pelas ruas e estradas livremente. É um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado, sob pena de multa e perda de pontos na carteira, caso não esteja portando o documento ou esteja com o licenciamento atrasado.

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo.

Segunda-feira, dia 31 de julho, é o último dia para o pagamento do licenciamento de veículos com placa final 6

Fale com a Redação