Pais e responsáveis de crianças que pretendem ingressar ou que não concluíram a rematrícula na Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande neste ano devem se atentar ao prazo para o período de solicitação de matrículas. Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o período começa a partir da quinta-feira (08), pelo portal oficial: matricula.campogrande.ms.gov.br.
Para o cadastro no site, é preciso o preenchimento correto das informações e a indicação de um e-mail para envio de protocolos e notificações sobre a designação do aluno. A matrícula somente será considerada válida e a vaga, efetivamente garantida, após a assinatura do requerimento físico na escola para a qual o aluno foi designado.
Para a efetivação da matrícula, o responsável deverá apresentar toda a documentação necessária, com originais e cópias, incluindo documentos pessoais do aluno e dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, e da escolaridade anterior. É importante observar o horário de funcionamento das secretarias escolares, que atendem o público até as 13h.
Ainda segundo a Semed, quem enfrentar dificuldades de acesso à internet, perda de senha ou necessitar de orientações adicionais pode contar com o suporte da Central Municipal de Matrículas pelo telefone 0800 615 1515, ou na sede da Semed. Todo o processo é totalmente gratuito, garantindo o direito à educação a todos os cidadãos de Campo Grande.
EMEIs
Já no caso das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), destinadas a crianças de até cinco anos, o processo de seleção é diferenciado. Ao todo, são 5.700 vagas, sendo a obtenção da vaga no sistema online apenas a primeira etapa que não garante, por si só, o ingresso da criança na rede municipal.
A publicação da segunda listagem de designação está prevista para 21 de janeiro. Após isso, os pais e responsáveis têm até o dia 30 de janeiro para efetivarem a matrícula, caso não ocorra, perderão a vaga, que será imediatamente destinada aos candidatos da lista de espera.




















