A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina nas suas refinarias em 2% a partir de quinta-feira (3), enquanto manterá inalterada a cotação do diesel. A redução no preço da gasolina ocorre após duas altas seguidas em novembro, de 4% e 6%, para o combustível.
O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.
A redução de preço da gasolina interrompe o processo de alta que foi observado no mês passado, quando o petróleo ensaiava recuperação no mercado internacional estimulado pelo anúncio de vacinas contra a Covid-19. No dia 11 de novembro o preço da gasolina subiu 6% e no dia 25, avançou 4%.
A queda anunciada também ocorre em um momento em que os preços do petróleo começam a operar no positivo, depois de alguns dias em queda, novamente motivado por confirmações de sucesso da vacina contra o vírus por vários laboratórios.











