20.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro, 2025
spot_img

Prefeita de Campo Grande promove novas trocas no seu secretariado

A reforma administrativa dentro da Prefeitura Municipal de Campo Grande promoveu mais três importantes alterações nesta terça-feira (08), conforme decretos publicados na edição do Diário Oficial do Município (Diogrande), assinados pela prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Os servidores exonerados estavam lotados nas Subsecretarias da Juventude, de Compras e do Bem-Estar Animal e todos eram ligados ao ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que renunciou no início do ano para poder disputar a eleição para o Governo do Estado.

Eles se juntam ao grupo que também deixou suas funções desde o fim do primeiro turno eleitoral, em outubro, quando Trad saiu derrotado.  Entre os que já foram exonerados estão o então secretário de governo e o adjunto, Antônio Lacerda e Robson Gatti; o secretário de Gestão e adjunto, Agenor Mattiello e Igor Peixoto; e o diretor-presidente e o adjunto da Funsat, Luciano Martins e João Marcelo.

Confira abaixo as novas mudanças feitas na administração da Prefeitura de Campo Grande:

Wilton Celeste Candelório

Prefeita de Campo Grande promove novas trocas no seu secretariadoA Secretaria Municipal da Juventude agora será comandada por Wilton Celeste Candelório. Ele substitui Laura Marina Ferreira Souza de Miranda. Além dela, o secretário-adjunto Nikythelms Cristoffer Guesso também saiu. Ambos com a justificativa de terem pedido pela própria exoneração.

Casado e pai de duas filhas, Wilton é empresário e também formado em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processual.

Candelorio sempre atuou à frente de projetos sociais voltados para a população mais vulnerável e em defesa dos direitos e garantias da comunidade em geral, principalmente da juventude. Por muito tempo ele foi líder juvenil da comunidade evangélica.

“Aceitei o convite da prefeita Adriane Lopes por acreditar que é na fase da Juventude que se define a formação de bons cidadãos. Vou atuar de maneira combativa, dinâmica e colaborativa para alcançar os nossos jovens, levando a todos possibilidades reais de inserção no mercado de trabalho, bem como em universidades e institutos educacionais”, comentou o novo secretário.

Isaac de Araújo

A Secretaria Executiva de Compras Governamentais tem como titular oPrefeita de Campo Grande promove novas trocas no seu secretariado contabilista Isaac José de Araújo, que entrou no lugar de Ralph da Cunha Nogueira, também exonerado ‘a pedido’.

Casado, pai de três filhos e uma neta, Isaac tem 54 anos, é contabilista há 32 anos.  Ele é formado no curso técnico em Contabilidade pela Escola Plínio Mendes dos Santos e pós graduado em Economia pela Unicesumar.

Profissional da área de contabilidade desde 1.984, Araújo já teve sob sua responsabilidade empresas como a BR Industria de Tintas, Deboni Industria de Plásticos, Makro Industria de Tintas, Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missões, e outras empresas conceituadas no mercado.

No setor público municipal, Isaac ficou quatro anos como Gerente de Compras na SAS e dois anos como Superintendente de Gestão Financeira na Secretaria.

Com o objetivo de contribuir com a gestão municipal, o novo titular da Secomp destaca que aceita o convite com a missão de agregar suas experiências ao setor público.

“Quero contribuir com a Gestão, com eficiência, transparência nas licitações, buscando o fortalecimento de nosso comércio local e da Agricultura Familiar, integrando as inovações. Meu desafio será a aplicação da celeridade e o fortalecimento do trabalho em equipe. Estarei sempre à disposição para contribuir com esse novo cenário de Campo Grande, que a cada dia se torna a capital que mais oferece oportunidades”, pontua.

Ana Luiza Lima

Prefeita de Campo Grande promove novas trocas no seu secretariado

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal passou a ser dirigida por Ana Luiza Lourenço de Oliveira Lima, que entrou no lugar de Ana Cristina Camargo de Castro, que já havia deixado o cargo anteriormente.

Vale destacar que a pasta, na semana passada, foi alvo de críticas por parte da Comissão dos Direitos e Defesa dos Animais da OAB-MS com relação a falta de ações e burocracia imposta aos protetores de animais abandonados.

Casada, mãe de 2 filhas, Ana Luiza, de 43 anos, é médica veterinária formada pela Uniderp em 2002. Ela nasceu em Minas Gerais e veio para Campo Grande estudar, onde se formou. Entre as experiências profissionais, ela foi a primeira diretora do CCZ de Iturama (MG) e por oito anos atuou na área em Rondônia.

Há dois anos, a nova titular da Subea comanda o Projeto Montando Sonhos, o qual realiza um trabalho de conexão das crianças com cavalos.

A médica veterinária afirma que aceitou o desafio de gestora da Subea com o intuito de fortalecer as políticas públicas do bem-estar animal na Capital.

“Quero trabalhar na busca de encontrar a melhor forma de proteger os animais sem deixar de lado a saúde pública para a nossa população. Como nós, os animais têm sentimentos e as mesmas necessidades de comida, abrigo e carinho. Meu desafio será não apenas apoiar, mas também ajudar a gestão na elaboração de políticas públicas embasadas no contexto regional do bem-estar animal”.

Fale com a Redação