Publicado em 19/05/2017 17h15
Prefeita ignora crise e dá até 40% de reajuste a servidores
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), ignorou a crise econômica a qual passa a maioria dos municípios brasileiros e concedeu reajuste salarial de até 40% para os servidores comissionados que atuam no executivo municipal, conforme decreto nº 047 de 12 de maio de 2017, publicado ontem.
Segundo o Siliga News, o decreto é retroativo a 1º de maio, e todos os servidores comissionados, já passarão a receber seu ajuste salarial no próximo pagamento [junho].
Conforme o site, tiveram os salários reajustados em 40% os servidores comissionados, nomeados pelo símbolo DAS 101, 102 e 103. Já os servidores nomeados no DAS 104 e 105, tiveram reajuste de 30%. Além deste, outros símbolos também tiveram o valor salarial reajustado entre 10% e 25% conforme publicação.
No dia 9 de maio, em mensagem enviada pela prefeita à Câmara Municipal informando sobre o reajuste de 5,5% aos servidores, ela relata que era o percentual máximo a ser concedido, pois a aplicação de um indicie superior a este poderá fazer com que a prefeitura ultrapassasse o limite de gastos com pessoal.
Na mensagem, a prefeita relata ainda que as despesas com folha de pagamento se encontravam quase no limite estabelecido pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal, e isso, impediria a realização de ações que beneficiam o servidor público.
A prefeitura possui em seu quadro de funcionários, 59 servidores comissionados ativos, nomeados em diversos símbolos, conforme pesquisa feita pelo site no portal da transparência do município.
DDOS News
