27.8 C
Campo Grande
sábado, 3 de maio, 2025
spot_img

Prefeito afirma que Consórcio Guaicurus deve trocar 48 ônibus

Marquinhos Trad reforçou a exigência da troca de 48 ônibus. O serviço com novos veículos está previsto em contrato com o consórcio

04/05/2019 16h40
Por: Da redação

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad disse que o ‘contrato é claro’ e que o Consórcio Guaicurus deverá providenciar 48 novos ônibus ainda dentro do prazo previsto pelo contrato. A afirmação aconteceu neste sábado (4).

“O contrato é muito claro. O consórcio cumpre a obrigação dele e a prefeitura a dela”, afirmou Marquinhos em reportagem ao site Campo Grande News.

O consórcio já foi notificado pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), que concedeu 15 dias para que a empresa responsável pelo transporte público da Capital substitua 48 ônibus dos 505 veículos que compõem a frota.

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, alegou crise financeira na tarde de ontem (3), e afirmou que seria impossível cumprir o prazo. Entre as justificativas, o representante da empresa pontou que a qualidade das ruas e avenidas da Capital, há cerca de três anos, trouxe sequelas para os veículos. Porém, a fala foi contestada pela prefeitura.

Se descumprir a decisão, o Consórcio pode ser multado em R$ 2.700.504,91.

Divulgação

Fale com a Redação