Iniciando o novo ano de olho no movimento nas unidades de saúde de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), esteve nesta sexta-feira (1º) visitando algumas das UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) da região.
A visita aconteceu de surpresa, próximo ao horário de almoço, horário em que o chefe do executivo compartilhou imagens de sua passagem pelos pontos de saúde. Vale ressaltar que há dois dias, tendas foram instaladas em 10 unidades espalhadas pela cidade, para atuar no auxílio da demanda de pacientes com sintomas respiratórios, no qual aumentou expressivamente após o Natal.
Em um dos stories compartilhado nas redes sociais é possível visualizar uma conversa entre Marquinhos e uma senhora que faz um relato positivo sobre a tenda instalada na UPA do Coronel Antonino, no qual segundo ela já é possível observar diminuição no tempo de espera e número de pacientes aguardando. “Estive aqui na terça-feira e tinha mais de 100 pessoas debaixo dessas tendas. Hoje está bem mais tranquilo”.
Na sequência o prefeito relata que tudo está dentro da normalidade na unidade de saúde, onde 10 médicos plantonistas atendem, sendo 4 deles pediatras.
A próxima parada foi o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, onde o gestor fez um tour pela farmácia do local, mostrando prateleiras cheias, afirmando que o estoque de medicamentos está acima de 90%, capacidade suficiente para atender o contingente elevado de sintomas gripais.




















