Prefeito de Corumbá lamenta morte do padre salesiano Dídimo de Campos Filho

8
Foto: Arquivo MSMT

O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira lamentou o falecimento do padre salesiano Dídimo de Campos Filho, 71, ocorrido na tarde da quarta-feira, 03 de dezembro, em Araçatuba (SP). A informação foi divulgada pela Inspetoria Salesiana.

Nascido em Corumbá em 25 de setembro de 1954, o sacerdote acumulava 46 anos de vida religiosa e 38 de ministério. Ingressou na congregação em 1975 e realizou formação em casas salesianas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e também no exterior, incluindo especialização no Itepal em Bogotá, com foco em Inculturação da Liturgia. Foi ordenado em 12 de dezembro de 1987 por Dom Vitório Pavanello.

Padre Dídimo exerceu funções pastorais e administrativas em diversas comunidades. Atuou como coordenador de pastoral, coordenador de estudos, vice-diretor, capelão, vigário paroquial, diretor pedagógico e pároco em unidades de Campo Grande, Corumbá, Lins, Cuiabá, Nova Xavantina, Coxipó da Ponte, Sangradouro e Barra do Garças. Foi também reitor do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, onde desenvolveu ações sociais reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que lhe concedeu o título de Cidadão Mato-Grossense em 2022.

Desde 2022 era pároco da Paróquia São João Bosco, em Lins (SP). O prefeito afirmou receber a notícia “com pesar” e destacou a trajetória do religioso como “referência espiritual e educacional”.

O prefeito afirmou receber a notícia “com pesar” e destacou a trajetória do religioso como “referência espiritual e educacional”.