O uso torna-se obrigatório a partir de segunda-feira (20), em transportes públicos, locais públicos e comerciais
16/04/2020 13h15
Por: Suelen Morales
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tratou ainda durante a live do uso obrigatório de máscaras caseiras em diversas situações, mas principalmente no transporte público. A medida entra em vigor a partir de 20 de abril (segunda-feira) com o objetivo de contaer a proliferação do novo coronavírus, o covid-19.
Marquinhos informou ainda que a prefeitura irá providenciar máscaras para serem distribuídas. “Na próxima semana estaremos providenciando máquinas e envolvendo costureiras para tentar chegar ao mairo número possivel de pessoas, principalmente no setor de transporte coletivo”, afirmou.
Segundo o prefeito, o uso de máscaras vai ser obrigatório dentro de locais fechados, sem devida circulação de ar, transportes e qualquer outro local onde há circulação de pessoas. Como, por exemplo, shoppings, centros comerciais, mercadão.
Já para outros locais, que não seja o próprio domicílio, o uso da máscara é recomendado. Se a pessoa estiver sozinha no próprio veículo, também não é obrigatório.
O prefeito explica que, diante da quantidade de casos de covid-19 na capital e da situação de transmissão comunitária, o uso de máscaras “é questão de responsabilidade de todos”.
Campo Grande está com 65 casos confirmados covid-19. Em todo o Estado são 1070 casos notificados, 131 confirmados, 36 em investigação e cinco mortes.
