Prefeitura adere ao consórcio público de compra de vacinas contra Covid-19

691

Em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) trouxe a lei sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) que adere a Capital ao consórcio público com outros 1.702 municípios interessados em comprar vacinas da covid-19, fora do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Prefeitura adere ao consórcio público de compra de vacinas contra Covid-19

Com a ratificação do protocolo de intenção entre os municípios brasileiros, está autorizado a abertura de crédito suplementar para qualquer contrato de compra, até mesmo de insumos e medicamentos.

Além de Campo Grande, outras 29 cidades sul-mato-grossenses estão no grupo que encerrou na sexta-feira (9) seu prazo de adesão.

Confira quais são eles:

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Camapuã, Corguinho, Caracol, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Douradina, Figueirão, Jateí, Jardim, Iguatemi, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.

As 30 prefeituras sul-mato-grossense correspondem a 63% dos 2,8 milhões de habitantes que vivem no Estado – ou seja, a 1,7 milhão de pessoas.