O prefeito douradense Alan Guedes, assinou nesta sexta-feira (19), o contrato de prestação de serviços de iluminação pública. A empresa Ilumitech Construtora Ltda, ganhadora da licitação, assume o reparo na rede. Os diretores da corporação, Paulo Bellotti e Felipe Scalabrini, estiveram presentes em Dourados para conhecer as demandas e necessidades do município. 

“A iluminação pública é uma das demandas que temos trabalhado para resolver desde o início do ano, tivemos diversos percalços no caminho, mas hoje assinamos o contrato e as equipes em breve estarão nas ruas e farão os reparos necessários na rede de iluminação pública”, pontuou o prefeito Alan Guedes. 

A licitação prevê cobertura total do serviço de iluminação pública, ofertando veículos, materiais e mão de obra especializada por parte da empresa. A Ilumitech ainda será responsável pela execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva, eventuais melhorias e instalações de pequena monta do sistema de iluminação pública e ornamental. 

O secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Júnior, explica que a proposta apresentada pela empresa foi de R$ 6.680.060,00, sendo a menor proposta que atendesse todas as solicitações estipuladas na licitação. 

“Essa é uma licitação completa, que prevê como responsabilidade da empresa desde a manutenção, como a oferta do material e das equipes. Até houve propostas menores, mas que não atendiam todas as demandas solicitadas na licitação”, ressaltou. 

O resultado do pregão foi divulgado pelo município, por meio da publicação no Diário Oficial, na terça-feira (16). A empresa será paga com recursos da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública). 

Ao todo, disponibilizará seis equipes, que atuarão divididas em grupos diurnos e noturnos. “Com isso, cada equipe conseguirá atender até 25 pontos por dia. Neste primeiro momento, nosso foco é acender as luzes da cidade, após isso, em conjunto com a prefeitura, iremos planejar melhorias para toda Dourados”, assegurou o diretor comercial, Paulo Bellotti. 

A empresa Ilumitech Construtora Ltda, atua desde a década de 70 no ramo da iluminação, está presente em outros seis estados brasileiros e atua em duas capitais estaduais, sendo elas Natal (RN) e Salvador (BA), onde foi fundada e se encontra a sede da empresa.

Comentários