A Prefeitura de Dourados atingiu 82% de execução na obra da Via Parque do Córrego Água Boa, uma das maiores intervenções viárias da cidade. Com previsão de conclusão até novembro, o projeto está em ritmo acelerado e foi vistoriado nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Marçal Filho e pelo secretário municipal de Obras, Jorge de Lúcia.
Financiada pelo Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), com contrapartida da Prefeitura, a Via Parque ligará a região do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, até a Rua Décio Martins Capilé, na Vila Roma, com acesso direto à BR-463. O projeto é complementado pela duplicação da Rua Aziz Rasselen, que também deve ser concluída até novembro e já atingiu cerca de 50% de execução.
“São duas importantes obras que se interligam e vão criar um grande corredor expresso, desde o Aeroporto municipal até a BR-463, passando pelo Parque Antenor Martins. Essa integração vai transformar a mobilidade urbana de Dourados”, destacou o prefeito Marçal Filho.

O secretário Jorge de Lúcia detalhou que os 18% restantes da obra envolvem cerca de 200 metros de pavimentação asfáltica na própria Via Parque e outros 200 metros na Rua Alcebíades José Magalhães, que fará a conexão com a Rua Lindalva Marques, no Parque do Lago II. “Estamos na reta final, com os serviços de asfalto, calçamento, plantio de grama e posteriormente a sinalização”, explicou.
Além de promover conectividade entre diferentes regiões da cidade, a nova via deve proporcionar melhorias significativas no fluxo de veículos. “Com essa estrutura, será possível sair do aeroporto e acessar a BR-463 por vias duplicadas, o que dará mais fluidez e segurança ao trânsito. É um investimento expressivo, mas que trará um impacto muito positivo para Dourados”, afirmou o prefeito.