O 21º Amadorzão da Leda, a Liga Esportiva Douradense de Amadores, começa neste domingo (18) e conta com o apoio da Prefeitura de Dourados, nesta temporada que promete movimentar o cenário esportivo com competições acirradas em campo. São 16 equipes de futebol amador inscritas, inclusive de outras cidades de Mato Grosso do Sul, como Paranhos e Glória de Dourados.
As equipes devem ter em seus elencos atletas a partir de 16 anos (sem limite de idade). O desafio é buscar quebrar a hegemonia do Interflória Futebol Clube, que há quatro anos detém o título da competição mais tradicional da Liga Esportiva Douradense de Amadores, a Leda.
Para o presidente da Leda, Eurides Martins, popular “Tubaína”, a edição tem tudo para ser, mais uma vez, brilhante. Segundo ele, as equipes estão muito empolgadas e determinadas a mostrar muito futebol em campo para conquistar o título. “O evento já é tradição em Dourados e com o apoio da prefeitura nesta edição, temos certeza que teremos um belo campeonato, proporcionando momentos muito especiais para os desportistas que comparecerem à Leda”, explica.

A expectativa é que o nível técnico das partidas disputadas na Leda supere as edições anteriores, já que os times se reforçaram para o Amadorzão 2025. “As equipes já estão muito animadas para buscarem esse título tão cobiçado, que já está por anos seguidos nas mãos do Inter; isso faz o campeonato ficar ainda mais movimentado com os times querendo levar a vitória em 2025”, destaca Tubaína.
O Amadorzão da Leda começa no domingo (18) com competições durante o período matutino e vespertino. A entrada para assistir aos jogos é gratuita. Veja abaixo os duelos já agendados para esta primeira rodada: 9h30 – Luster’s FC/Inter BBB/Universo x Tineu Uniformes/ Ubiratã EC/UND. 15h – C.A D.A FC x Marília FC