17.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 7 de agosto, 2025
spot_img

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo cobra explicações da Caixa sobre fechamento da lotérica no município

A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo solicitou esclarecimentos formais à Caixa Econômica Federal sobre o fechamento da Casa Lotérica Boa Sorte, instalada no município. A medida pegou de surpresa os moradores, que dependem dos serviços essenciais prestados pelo estabelecimento, como pagamento de benefícios sociais, contas, boletos e outras transações bancárias.

Em ofício enviado à Superintendência da Caixa no Estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito Roberson Luiz Moureira destacou a importância da unidade para a cidade. “A Casa Lotérica desempenha um papel fundamental no atendimento à nossa população, especialmente, no que tange ao pagamento de benefícios sociais, realização de pagamentos, recebimentos e demais serviços bancários essenciais para nossa comunidade. O fechamento repentino da unidade tem causado grande transtorno aos munícipes.”

A resposta da Superintendência Executiva de Governo da Caixa, por meio do Ofício nº 0027/2025/SEG/MS, esclareceu que o fechamento ocorreu por motivos de ordem administrativa, mas que mais detalhes não podem ser fornecidos devido a normas de sigilo contratual e bancário. A instituição ainda ressaltou que a decisão foi tomada com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade no atendimento.

A Caixa informou também que os serviços vinculados ao banco continuam sendo oferecidos normalmente na Agência da Caixa localizada na Avenida Aureliano Moura Brandão, 1550, no próprio município, além de canais digitais e correspondentes bancários.

Apesar disso, a Prefeitura reforça que segue acompanhando o caso com atenção. A administração municipal reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e continuará atuando para garantir que os moradores de Ribas do Rio Pardo tenham acesso aos serviços que lhes são de direito.

Fale com a Redação