Prefeitura de Ribas do Rio Pardo realiza vistoria dos ônibus escolares para início do ano letivo

15
Foto: Divulgação

Neste sábado, 07 de fevereiro, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Diretoria de Frotas da Secretaria de Obras, realizou a vistoria dos ônibus escolares que atenderão os alunos da rede municipal no início do ano letivo.

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo realiza vistoria dos ônibus escolares para início do ano letivo

A ação contempla 21 veículos, utilizados no transporte de estudantes da zona urbana e da zona rural, garantindo que todos estejam em condições adequadas de segurança, conforto e funcionamento antes do retorno das aulas.

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo realiza vistoria dos ônibus escolares para início do ano letivo

Durante a vistoria, são verificados itens como freios, pneus, parte elétrica, iluminação, cintos de segurança e as condições mecânicas gerais dos veículos, assegurando que o transporte escolar esteja dentro das normas exigidas.

O secretário municipal de Educação, Renato Collis, destacou a importância da ação para a tranquilidade das famílias e dos alunos.

Prefeitura de Ribas do Rio Pardo realiza vistoria dos ônibus escolares para início do ano letivo

“O transporte escolar é parte fundamental da educação. Essa vistoria garante segurança para nossos alunos, tanto da cidade quanto da zona rural, e dá tranquilidade para os pais no início do ano letivo”, afirmou o secretário.

O diretor de Frotas, Teófilo Garcia, explicou que o trabalho é preventivo e essencial para o bom funcionamento do serviço.

“Nosso objetivo é garantir que todos os veículos estejam revisados e em perfeitas condições. Esse cuidado evita problemas durante o ano e reforça nosso compromisso com a segurança dos estudantes”, destacou.

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo segue trabalhando de forma integrada para assegurar um início de ano letivo organizado, seguro e com qualidade para todos os alunos da rede municipal.