27/01/2017 09h30
Prefeitura discute parceira para incluir ensino jurídico no ensino fundamental
Objetivo é que crianças tenham noção mínima de seus direitos desde cedo
Correio do Estado
Prefeitura de Campo Grande discute parceria para incluir ensino jurídico na grade do ensino fundamental.
O prefeito Marcos Trad (PSD) iniciou debate sobre o caso, ontem (26), com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região (Amatra XXIV).
Iniciativa partiu da associação, que procurou o prefeito para discutir a possibilidade de um convênio e implantação de projeto chamado “Trabalho, Justiça e Cidadania”.
Proposta é que juízes e acadêmicos ensinem noções básicas de direito aos estudantes. Eles iriam até as escolas para passar às crianças as noções básicas sobre problemas comuns em questões trabalhistas, relação pais e filho e direito do consumidor, por exemplo.
“Os alunos do ensino fundamental terão noções básicas de direito e cidadania, Constituição e diretos da infância e do adolescente”, explicou Christian Gonçalves Mendonça Estadulho, presidente eleito da nova gestão da associação.
Segundo Estadulho, convênio, liderado pela Procuradoria do Município e Secretaria Municipal de Educação de Educação (Semed), ajudará a preencher lacuna na grade curricular, já que “é importante que desde criança as pessoas tenham uma noção mínima dos seus direitos básicos”.
Marcos Trad analisou a proposta e se propôs a implementar o projeto a curto prazo na Capital.












