23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 18 de agosto, 2025
spot_img

Prefeitura diz que vai recorrer da decisão que proíbe cultos e missas

Devido à pressão, Marquinhos se defende dizendo que as celebrações estão proibidas na capital em função de uma decisão judicial

17/04/2020 14h55
Por: Suelen Morales

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse nesta sexta-feira (17) que irá recorrer da decisão Judicial Estadual, que proíbe as celebrações religiosas como missas e cultos, nas igrejas e templos em Campo Grande.

O prefeito deve entrar com um pedido de liminar junto ao presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). “Foi o único tema que o Ministério Público bateu às portas da Justiça. Não é perseguição, não é má vontade por parte da prefeitura. Estamos fazendo todo o possível e hoje entrando com pedido de medida liminar”, explicou Marquinhos.

Sobre o posicionamento da prefeitura em relação a este assunto do retorno das celebrações, em tempos de pandemia do covid-19, Marquinhos disse que: “esperamos que se devolva a oportunidade dos fiéis irem aos templos e igrejas orar, rezar, fazer as suas prece”, descreveu.

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), além de proibir as celebrações, estipulou uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. O Judiciário acatou medida apresentada pelo Ministério Público Estadual.

Divulgação

Fale com a Redação