04/07/2016 06h05
Prefeitura entrega UPA Santa Mônica oferecendo saúde para mais de 70 mil pessoas na região
CG News
Em clima de festa entre os moradores da região do bairro Santa Mônica, a Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugurou na ultima sexta-feira (1) a Unidade de Pronto Atendimento – UPA que leva o mesmo nome do bairro. Com investimentos de R$ 3.532.932,57 (três milhões, quinhentos e cinquenta e dois mil, novecentos e trinta e dois reais e cinquenta e sete centavos), os moradores da região agora podem contar com atendimentos destinados à urgência e emergência.
Dona Graça Aparecida, faxineira e mãe de três filhos pequenos, sabe o quanto é importante ter um atendimento de qualidade na saúde, próximo a sua casa. “Quando somos mães, passamos a não pensar só na gente, mas sim na família. Eu fiquei muito feliz e aliviada por ter essa UPA aqui, pois sinto mais segurança para meus filhos quando minha família precisar de atendimento”, disse Aparecida.
Para mais de 500 pessoas que foram conhecer de perto a nova estrutura da UPA, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal reafirmou o compromisso de sua administração em oferecer saúde de qualidade para os moradores do Santa Mônica e região. “É obrigação do poder público entregar uma estrutura adequada para atender a população. Ela está nova, equipamentos modernos, materiais de extrema qualidade com leitos grandes, além de uma equipe médica de excelência pronta para atender com profissionalismo e respeito as pessoas”, disse Bernal.
Estrutura
A UPA Santa Mônica possui 1.333,74 metros quadrados, conta com 17 leitos, sendo 3 leitos na sala de emergência, equipados com ventiladores (respiradores) mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, desfibrilador, eletrocardiógrafo e serviço de raio x.
Além disso, tem 2 quartos privativos (isolamento) e 12 leitos divididos em masculino, feminino e infantil e disponibilizará equipe profissional que prestará atendimento clínico especializado.
Abrangência
Localizada na região urbana do Imbirussu, a UPA Santa Mônica atende uma área de abrangência extensa, com aproximadamente 69.537 pessoas em 7 bairros (Popular, Santo Antônio, Planalto, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Caiobá e Núcleo Industrial). É referência também para cidades como Terenos, Guia Lopes e Bodoquena, agregando 36.156 mil habitantes num total geral de 105.693 mil habitantes para utilização desse serviço de pronto atendimento a saúde da população da região.
