31/05/2016 06h30
Prefeitura promove nesta terça-feira campanha “Esta Vaga não é sua, nem por um minuto
CG Notícias
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com apoio do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) e movimentos alusivos à luta pelo respeito no trânsito, promovem nesta terça-feira (31.05), a partir das 8 horas, na rua 14 de Julho, a campanha “Esta Vaga não é sua, nem por um minuto”. A intenção é alertar sobre a importância das vagas exclusivas.
Como em campanhas anteriores, a proposta é chamar a atenção com a presença de pessoas com deficiência e cadeiras de rodas ocupando as vagas de estacionamento na rua 14 de Julho, no trecho entre a avenida Afonso Pena e a rua Barão do Rio Branco. A intenção é de que a iniciativa ganhe a adesão dos que passem pela via. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo que visa reduzir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito.
Outra ação proposta pelos organizadores da Campanha é de utilizar frases de impacto nas cadeiras, as mais corriqueiras utilizadas como desculpa para o uso das vagas especiais por pessoas que não se enquadram ao perfil: “É só um minutinho” e “Volto logo”, por exemplo. No local da mobilização estará também David Marques, um dos idealizadores da campanha, que é cadeirante.
De acordo com o chefe de Núcleo da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Jose Roberto Cueva a mobilização busca conscientizar a sociedade sobre o respeito às vagas especiais para pessoas idosas ou com deficiência e mostrar que não existe desculpa para o desrespeito. “Como diz a campanha, nem por um minuto. Essa vaga é somente para a pessoa com deficiência”, completou.
