18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 14 de agosto, 2025
spot_img

Prefeitura recebe do DOF 122 barracas infantis para a Secretaria de Educação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), por meio do Grêmio Águia da Fronteira, entregou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Dourados), 122 barracas infantis para atender aos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims) e demais demandas da Secretaria. A doação reflete a credibilidade da Prefeitura de Dourados junto aos órgãos de segurança, que têm estreitado as parcerias com o município.

As barracas infantis foram recebidas pelo Grêmio, por conta de uma parceria do DOF com a Receita Federal de Ponta Porã. Os itens foram repassados como forma de doação, para serem distribuídos em ações sociais desenvolvidas pelo Grêmio e o Departamento de Operações de Fronteira, assim como em parceria com outras entidades.

O secretário municipal de Educação, Nilson Francisco, destacou a importância da doação. “Essas barracas vão beneficiar diretamente nossas crianças, proporcionando mais conforto e praticidade durante as atividades ao ar livre que são realizadas  nos CEIMs”, explicou. “Agradecemos ao DOF, ao Grêmio Águia da Fronteira e à Receita Federal por essa parceria que fortalece a Educação em nosso município”, completou o secretário

Para a coordenadora do CEIM Professor Guilherme, Angelita Barros, a parceria com o DOF vem para agregar aos Centros de Educação Infantil. “As barracas que recebemos vão estimular a criatividade e a imaginação das crianças, proporcionando momentos lúdicos e divertidos”, opina. “Além disso, elas vão deixar o ambiente ainda mais alegre e acolhedor, contribuindo para o desenvolvimento dos nossos pequenos”, ressaltou a coordenadora. O ato de entrega das barracas à Secretaria de Educação ocorreu na própria Semed, e contou com as presenças do diretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes e o presidente do Grêmio Águia da Fronteira, cabo Leonel Jonas. Eles foram recepcionados pelo secretário de Educação, Nílson Francisco, e servidores da Pasta.

Fale com a Redação