O ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, foi indicado nessa quinta-feira (13) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). A vaga ficou aberta por conta da aposentadoria de Jerson Domingos, ocorrida nessa semana, quando ele completa 75 anos.
Durante a sessão ordinária, o presidente da Assembleia Legislativa (ALEMS), Gerson Claro (PP), lembrou que a vaga em aberto no TCE/MS pertence à Casa de Leis, conforme determina a Constituição Estadual e o Regimento Interno.
“Indico que proponha o nome de Sérgio de Paula para ocupar a vaga de conselheiro do TCE-MS, em decorrência da aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, conforme publicado, enviado em ofício e referendado pelos 23 deputados”, declarou.
Agora, na terça-feira (18), a indicação será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação [CCJR] para ser analisada na quarta-feira (19), na reunião ordinária da comissão. Em seguida, ocorre a votação em sessão ordinária.
Currículo
Sérgio de Paula nasceu em 31 de dezembro de 1959, na cidade de Andradina, São Paulo, e chegou a Mato Grosso do Sul em 1988, ao ser transferido como gerente bancário para Fátima do Sul e em seguida para Dourados.
Formado em Ciências Contábeis, ingressou carreira na vida pública em 1995 ao assumir a Secretaria de Fazenda de Dourados. Em 2000, ocupou cargo de direção na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), que exerceu por sete anos.
Trabalhou na Assembleia e na Câmara Federal e, em 2014, assumiu a Casa Civil do governo do Estado. Foi ainda secretário-executivo de relações institucionais do Governo de MS em Brasília e assessor da presidência da Sanesul.











