O presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda, parabenizou o conselheiro Flávio Kayatt pela recondução à presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) para o biênio 2027/2028.
Eleição realizada nesta quinta-feira (20), durante sessão especial, confirmou Flávio Kayatt, por unanimidade e em chapa única, à frente da Corte de Contas. Também foram eleitos o conselheiro Osmar Jeronymo para a vice-presidência e o conselheiro Marcio Monteiro para a Corregedoria-Geral, em uma composição que evidencia a unidade entre os membros do Tribunal.
Para João Paulo Lacerda, a escolha representa o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo TCE-MS nos últimos anos e demonstra a confiança dos integrantes da Corte na continuidade de um processo de modernização, fortalecimento institucional e aprimoramento do controle externo.
“Parabenizo o conselheiro Flávio Kayatt pela recondução à presidência do TCE-MS, assim como os conselheiros Osmar Jeronymo e Marcio Monteiro pela eleição para a vice-presidência e Corregedoria-Geral. A unidade demonstrada pela Corte é muito importante para a consolidação dos avanços institucionais e para o fortalecimento do controle externo em Mato Grosso do Sul”, destacou o presidente do IDAMS.
João Paulo também ressaltou a importância da atuação integrada entre o Tribunal de Contas, o Ministério Público de Contas e demais instituições que integram o sistema de controle e defesa do interesse público.
Segundo o presidente do IDAMS, a continuidade do trabalho desenvolvido pelo TCE-MS contribui para o aperfeiçoamento da administração pública, especialmente por meio de uma atuação cada vez mais preventiva, pedagógica, tecnológica e voltada à segurança jurídica.
“A sociedade sul-mato-grossense ganha quando as instituições de controle atuam com independência, harmonia e compromisso com o aprimoramento da gestão pública. O IDAMS reconhece e prestigia esse trabalho e deseja ao novo corpo diretivo pleno êxito no próximo biênio”, afirmou.
“Que o novo ciclo seja marcado por ainda mais avanços, inovação, diálogo institucional e fortalecimento do controle externo. O IDAMS estará sempre à disposição para contribuir com o debate e com o desenvolvimento do Direito Administrativo em Mato Grosso do Sul”, concluiu.











