Hom homem de 26 anos, preso em flagrante por transporte de drogas e por dirigir com a habilitação vencida, também vai responder pelo crime de corrupção ativa. Isso porque, conforme o registro da ocorrência, o detido ofereceu um pix na ordem de R$ 11 mil aos policiais militares para que fosse libertado.
O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20), em Campo Grande. Uma equipe da Polícia Militar estava realizando uma ronda na região do bairro Tiradentes quando flagrou uma motocicleta ocupada por dois homens, sendo que o passageiro estava sem o capacete.
Foi dada a ordem de parada, mas a motocicleta fugiu. Após alguns quilõmetros de perseguição pelas ruas do bairro, o passageiro saltou e correu a pé enquanto que a viatura continuou atrás da moto.
Durante a fuga, o piloto descartou invólucros de droga e, ao chegar na Rua Conselheiro Furtado, perdeu o controle da direção e caiu, sendo preso em flagrante.
Ao checar os fatos, os policiais descobriram que, além da carga de droga, ele estava com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Diante disso, o sujeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de polícia. Mas, no meio do trajeto, o suspeito ofereceu R$ 11 mil, via Pix, para que os policiais o libertassem.
O criminoso foi entregue na sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde ficou constatado que o entorpecente descartado pelo motociclista era cocaína, mas em quantidade que não configura tráfico. Com isso, ele responderá pelos crimes de corrupção ativa, por tentar subornar os policiais, desobediência e portar drogas para consumo.