19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de novembro, 2025
spot_img

Preso em fazenda, autor de feminicídio pensou que mulher tinha sobrevivido

O homem de 65 anos que matou Aline Leite da Silva, de 28, na noite de ontem (04), em Jardim, foi preso nessa quarta-feira (05) pela Força Tática da Polícia Militar em uma fazenda, na zona rural do mesmo município, onde trabalhava.

Segundo a atualização do caso, o autor não resistiu a prisão e demonstrou não saber sobre a morte da vítima, perguntado aos militares sobre qual era o quadro clínico dela, ocasião em que foi informado da morte.

Ele foi encaminhado para a sede da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde aguarda agora pela audiência de custódia para saber se será solto ou transferido ao presídio estadual. O pedido de prisão preventiva já foi solicitado pela investigação.

O crime

Aline foi morta na própria casa, na Rua Santa Terezinha, bairro Santa Luzia, em Jardim. O crime aconteceu na frente da filha de 6 anos e de sua mãe. A motivação, segundo a polícia, foi por conta da recusa dela em retomar o relacionamento com o autor.

O ex-casal esteve junto por cerca de dois anos e, desde a separação, o sujeito sempre fez ameaças para ela, além de ficar monitorando seus passos e a rotina. Antes de matar a mulher, o autor arrombou a porta da casa e a levou para o lado de fora do imóvel.

Em frente ao imóvel, o homem aplicou cinco facadas nela e fugiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, Aline Silva não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A polícia detalhou que o autor tem passagens por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica.

Fale com a Redação