Preso empresário que bêbado atropelou adolescente e fugiu em Costa Rica

905
Veículo apreendido pela polícia (Foto: divulgação PC-MS)

A PC-MS (Polícia Civil de MS) prendeu na manhã desta terça-feira (27), um empresário de 36 anos, G. M. M., por homicídio doloso qualificado tentado. Ele é acusado de ter atropelado no inicio da noite de ontem, uma adolescente de 14 anos, no município de Costa Rica, na região Leste de Mato Grosso do Sul, a 327 km de Campo Grande. O homem, como condutor de uma camionete estaria embriagado ao volante transitando pela Avenida José Ferreira da Costa, daquela cidade.

Conforme o apurado pela delegacia de Costa Rica, por volta das 18h25 de ontem, G. M. M., após ter ingerido bebida alcoólica, atropelou a jovem que estava transitando pela Avenida em uma bicicleta. “O autor teria ficado bebendo no Auto Posto Taurus, das 16h até as 17h54 e posteriormente pegou sua caminhonete Hilux, de cor prata e começou a dirigir em velocidade incompatível com a da avenida e em determinado cruzamento, não respeitou a sinalização, avançou o sinal vermelho e atropelou a jovem R.A.P., que, em razão do impacto, foi arremessada a vários metros à frente”, registrou a PC.

G. M. M, até por estar bêbado, mas foi consciente ao em seguida fugir, sem prestar o devido socorro à vítima, que ficou gravemente ferida e até teve que ser transferida para Campo Grande. Ela está em estado gravíssimo, com fraturas, lesões e perfuração de órgãos, conforme laudo médico.

Preso empresário que bêbado atropelou adolescente e fugiu em Costa Rica
Situaçãoq que ficou a bicicleta

Após ser comunicada sobre o atropelamento, a Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação e hoje, por volta das 10 horas, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Costa Rica conseguiu identificar o autor e apreender a caminhonete utilizada no crime.

Não tinha como escapar, confesssou

G.M.M, que é dono de uma oficina mecânica na cidade, ao ser abordado pelos policiais, confessou o atropelamento. A caminhonete estava na casa dele, com o para-choque e farol dianteiros quebrados, em razão da colisão.

A caminhonete passou por perícia e foi constatado pela perícia criminal, que além dos danos provenientes da batida, foi feita uma “chipagem”, para dar mais potência e velocidade ao veículo.

Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante e G.M.M. foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Costa Rica, onde foi autuado por homicídio doloso qualificado tentado e omissão de socorro.